Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo CR-V


A quarta geração do Honda CR-V chega ao mercado com o dever de honrar seu antecessor que teve as duas primeiras gerações apagadas de nosso mercado. A terceira geração ainda está no mercado e, como um lutador, venceu as dificuldades para se firmar em nosso território, lutando com nomes de peso como: Hyundai Tucson e o Toyota RAV4, mas atualmente o CR-V conquistou seu lugar e é considerado o crossover mais vendido no mercado, conforme a estatística levantada no ano de 2011 que confirmou o emplacamento de 16,000 unidades.

Logo de cara podemos perceber mudanças nítidas do antigo para o novo modelo CR-V, a geração quatro está bem maior que seu antecessor, no entanto, não se deixe enganar, os números apontam que o antecessor é um pouco maior, mas essa impressão se dá por causa do novo design da geração quatro. Na nova geração, a grade é larga, alta e avança sobre o para-choque, já na antiga, é menor e recuada, os faróis e as lanternas também aumentaram de tamanho, o que emprestam a impressão de robustez.

2013-Honda-CR-V

O novo CR-V é mais curto e mais baixo que o antecessor, contudo, a fábrica reestruturou a cabine para manter as mesmas dimensões internas, o que ganhou um notável aumento foi a capacidade do porta-malas, antes era de 556 litros sua capacidade, agora é de 589 litros. Já no quesito plataforma, é completamente inédita, a própria Honda afirma que 64% dos componentes são novos, os demais 36% corresponde a peças do chassi.

2013-Honda-CR-V-Painel

O painel de instrumentos também teve uma notável melhoria, seus mostradores estão maiores, o que, consequentemente, melhora a leitura dos mesmos. O novo Honda CR-V também conta com o sistema ECON, para quem não conhece, este sistema ajuda o motorista a desenvolver uma condução mais econômica. O sistema utiliza-se de cores para indicar suas necessidades e melhor desempenho, o velocímetro possui ao seu redor a luzesespia e filetes luminosos que indicam o nível de consumo do automóvel, a cor branca é sinal de consumo elevado e a verde, econômica. O ECON também interfere no funcionamento do motor, do câmbio, ar-condicionado e também o cruise-control, que é a economia de combustível.

Isto não é novidade neste modelo pois faz parte da configuração dos primeiros modelos da linha, mesmo assim, vale lembrar que o CR-V conta com uma central multimídia que o torna um carro dos sonhos. Além de computador a bordo, o CR-V conta com câmeras de ré, com um sistema de comunicação dos passageiros, piloto automático, ECON, som, airbag duplo, freios ABS e cintos de seguranças de três pontos em todas as posições. E as facilidades não param por ai, o top de linha conta ainda com: Tela de LCD, GPS, Bluetooth, faróis de neblina, sensor de chuva, teto solar elétrico, airbags laterais, tweeter e subwoofer e conta com três sistemas de segurança: VSA, MA-EPS e HSA.

2013-Honda-CR-V-Interior

O VSA é um programa popular de estabilidade, o MA-EPS é um dispositivo utilizado na direção que esta sintonizado com o VSA e que entra em ação quando o veículo sente ameaça de perder a trajetória, ou seja, esse sistema ajuda o condutor a recuperar o controle. Já o HSA, presente em carros grandes e esportivos, ajuda as arrancadas, retendo os freios por alguns instantes, segundo a própria Honda o tempo de retenção é de 1,5 (um segundo e meio)

A carroceria recebeu reforços de uma geração para outra, mas sem mudanças bruscas. Essas mudanças o deixaram ainda mais estável, mantendo a suspenção visando sempre o conforto de seus passageiros. A direção elétrica permite uma resposta mais rápida, mas sem perder a leveza, o que permite ao condutor fazer uma viagem mais relaxada. Quanto ao acabamento, as diferenças entre os pacotes LX e EXL são sutis, no exterior, além de contar com os faróis de neblina o EXL possui maçanetas cromadas, barras longitudinais no tento e ainda o emblema 4×4 na sua traseira. Em seu interior, couro revestindo o volante, no câmbio e nos bancos.

2013-Honda-CR-V-Motor

Como no novo Civic, a Honda aprimorou o motor do novo CR-V. Utilizou tecnologia para reduzir o peso das peças e também o atrito interno, o que gerou um ganho de 5cv, gerando um pulo de 150cv em 6200 rpm para 155 cv a 6500 rpm. A transmissão também é novidade, as mudanças no conversor de torque para obter acoplamento e também a criação de uma sexta marcha desmultiplicada que foi batizado pela Honda com o nome de: Super Overdrive.  As melhorias do novo CR-V para seu antecessor foram comprovadas em provas, o novo andou mais e gastou menos combustível que seu antecessor e nas provas de aceleração ele chegou a fazer de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos, enquanto seu antecessor fez 13,9 segundos. Nas medições de consumo as médias subiram de 8,6 para 9,5 km/l no centro urbano e, nas estradas, de 10,9 para 13,9 km/l. Ambas versões foram automáticas, 4×4 e movidas a gasolina.

Preços Novo CR-V

O CR-V além de ser um carro fantástico e repleto de melhorias, ainda ajuda o seu proprietário a economizar. E para quem se interessou nesta máquina repleta de melhorias e feito para pessoas de bom gosto, seu valor varia entre R$ 84,700.00 a R$ 103,200.00.

Fotos Novo CR-V

2013-Honda-CR-V-Farol 2013-Honda-CR-V-Portamalas 2013-Honda-CR-V-Traseira 2013-Honda-CR-V-side-angel


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response

(required)