Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo Camaro


O Chevrolet Camaro é um dos carros mais icônicos dos Estados Unidos. Lançado em 1966, esse coupé esportivo da Chevrolet rapidamente conseguiu o apreço de entusiastas do mundo automóvel, um pouco por todo o globo.

Com o seu poderoso motor V8, a primeira geração do Camaro foi verdadeiro marco na história dos “muscle cars”.

Apesar do sucesso dos primeiros anos, o Camaro sofreu um forte contratempo na década de 70. A subida do preço do petróleo e medidas contra a poluição ditaram o fim dos motores V8 e originaram um Camaro menos potente e mais econômico. Essa foi a segunda geração desse famoso automóvel.

camaro chevrolet

Em 1982, surgiu a terceira geração do Chevrolet Camaro. Designada IROC-Z essa nova geração surpreendeu pelo seu design atrevido e avançado para a época.

A atual geração do Camaro foi lançada em 2006 e foi buscar inspiração ao design da primeira geração. De certa forma, podemos afirmar que foi o renascimento de um modelo clássico.

novo camaro

Atualmente, o Camaro conta com duas motorizações: a versão V6, com um motor capaz de produzir 300 cavalos de potência e a versão V8, com um motor 6.2L V8 16V, que apresenta uns espantosos 408 cavalos de potência.

Infelizmente, a General Motors do Brasil comercializa apenas a versão V8, o que eleva o preço a pagar na hora de adquirir esse verdadeiro sonho sobre rodas.

Camaro

Como o comprador moderno é altamente exigente e não procura apenas potência, o Camaro teve que se adaptar aos tempos modernos e se tornar um carro mais confortável e sofisticado.

novo camaro chevrolet

São muitos os itens de série oferecidos na nova versão do Camaro SS comercializado no Brasil. Para não sermos demasiado exaustivos, iremos apenas focar os itens padrão que consideramos mais importantes. Alguns dos extras de segurança mais relevantes:

• Barras de proteção nas portas, que protegem contra embates laterais,

• Airbag para motorista e passageiro e airbag lateral,

• Faróis de neblina na dianteiro,

• Freios de alta qualidade da Brembo

• ESP, programa eletrônico de estabilidade

• Alarme antifurto, com sistema remoto por rádio frequência

• TCS, sistema de controlo de tração

• ABS, freios anti blocantes

• Immobilizar System, imobilização do motor através da chave eletrônica.

No interior do Camaro SS, também são muitos os apontamentos de conforto: ar-condicionado, computador de bordo, cruise control, espelho retrovisor interno com display de câmera de estacionamento, faróis halógenos com sensor automático de luminosidade, HUD – display de diversos dados no para-brisa dianteiro, sensor de estacionamento traseiro, acionamento do motor por controle remoto, transmissão automática, acabamento interno em couro, leitor de MP3, conetividade USB e bancos reguláveis.

Camaro Amarelo

Todo esse luxo e qualidade, vai ter um grande peso sobre o valor a pagar pelo Camaro SS no Brasil: R$ 203 mil. Um preço proibitivo para a maioria dos brasileiros. Mas isso não impede que cerca de 3.000 privilegiados já tenham adquirido esse muscle car. Apenas em 2012, já foram comercializadas mais de 500 unidades.

chevrolet camaro

O Chevrolet Camaro SS é uma verdadeira obra de arte mecânica da era moderna: o seu design, inspirado na primeira versão do Camaro consegue ser em simultâneo clássico e contemporâneo. Apesar de não abdicar do conceito de muscle car, com os seus 408 cavalos de potência e 250 quilômetros por hora, o Camaro SS adiciona pormenores de luxo e itens de série bastante atrativos.

Uma excelente compra… para quem tem R$ 203 mil disponíveis para investir em um bom automóvel.


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)