Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo Corolla


Anunciado pela Toyota em 2012 sem maiores detalhes, a nova geração do Corolla já está em testes nos Estados Unidos. Algumas unidades em testes já foram flagrados nas ruas e revelaram alguns detalhes para a nova versão.

A principal novidade será a ampliação da distância entreeixos, o que deverá tornar ainda melhor o espaço traseiro para o passageiro. São esperados ainda novos faróis com formato iregular e uma grade frontal dando destaque à logotipo da Toyota. Na traseira do veículo, lanternas do tipo bumerangue que seguirão até a tampa do porta-malas, como o do Toyota Camry. Seu painel interno deverá contar com traços mais horizontais e um novo sistema de entretenimento com tela de lcd e gps.

Versões

As versões exatas do Novo Toyota Corolla ainda não foram anunciadas. No entanto, são esperadas ao menos duas versões para essa nova geração, uma com câmbio automático e outra manual. As automáticas deverão vir com botões no volante para trocas manuais de marcha. É razoável acreditar, porém, que a Toyota mantenha quatro opções para o novo Corolla, assim como disponibiliza na geração atual, além de opcionais como banco de couro e pintura metalizada.

Motorização

Uma das poucas certezas do Novo Toyota Corolla para até então é o motor. A nova geração deverá contar com os mesmos motores atuais 1.8 e 2.0. Já o modelo de câmbio ainda não é tão certo, mas espera-se que conte com seis marchas na versão manual, mudando porém a antiga transmissão automática de quatro marchas. Nos Estados Unidos, a mídia especializada afirma que o Novo Corolla utilizará um câmbio de seis marchas já existente em outros carros da montadora, não descartando a possibilidade de uma transmissão CVT.

Lançamento

O lançamento do Novo Toyota Corolla está previsto para 2013 nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento já foi confirmado apenas para 2014, uma vez que a Toyota em 2013 concentrará seus esforços para consolidar o Etios no mercado. É bem provável que a versão brasileira seja muito semelhante à americana, assim como em versões anteriores.


One Comment


  1.  
    RUY SOUZA

    Simplismente fantastico!!!!
    Eu tenho um desde 2010 e posso afirmar que é um carro maravilhoso.
    É uma pena que esta nova versão só virá em 2014, por que se fosse este ano já teria comprador certo.
    abs
    Ruy





Leave a Response


(required)