Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo Honda City


No ano em que completou 15 anos, a Honda comemorou e também estreou com o primeiro carro produzido no Brasil, o Civic 2012, que marca a nona geração da linha. As mudanças foram focadas no conteúdo comparado ao anterior e, mesmo assim, não agradou gregos e troianos, principalmente no design externo que não recebeu nenhuma alteração sequer.

Mas agora, é a vez do Honda City 2013. Terceiro modelo da linha produzido pela fábrica do Brasil que funciona desde 2009. O City 2013 leva em sua existência o título de Fit Sedã, embora seja mais completos comparados com outros, porém, como seu irmão de linha não recebeu muitas alterações exteriores, apenas alguns detalhes foram atribuídos ao modelo como: Face-lift externo e também incluíram itens para maior conforto e segurança.

Honda City 2013

A fabricante divulgou que para seguir uma padronização do modelo mundial, precisou modificar 344 itens, no entanto, esses itens modificados se localizam no interior do automóvel, pois exteriormente a única alteração que se nota em um primeiro olhar é apenas os parachoques dianteiros e traseiros, a grade cromada, novos faróis, além das lanternas traseiras e das próprias rodas. Itens que sempre sofrem alterações em uma nova releitura da linha.

Honda City 2013

Interiormente, a iluminação do painel passou a ser azul e a cor do painel central, de prata para o grafite, mas conta também com informações sobre autonomia, consumo médio e instantâneo, hodômetro parcial e total. O tanque de combustível também recebeu uma melhoria referente ao anterior, da capacidade de 42 litros, agora conta com 47 litros. No quesito motor, ele continua sendo o mesmo i-VEC Flex (com controle variável nas válvulas) de 1,5 litro, com 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (etanol) e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm.

Honda City 2013

Tirando essas pequenas mudanças no novo City, ele continua o mesmo em comparação com o modelo anterior. Ainda conta com câmbio manual ou automático de cinco marchas, o sistema de som continua o mesmo: rádio, cd-player (mp3 e wma), com entrada auxiliar para p2/usb com exceção da versão DX, regulagens de bancos, volante, ainda manuais, bancos traseiros reclináveis (exceto a versão DX), porta-malas com capacidade de 506 litros, air bag frontal tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Na verdade, a mudança mais gritante no Honda City foi a redução do número de suas versões, antigamente eram oito e agora, são apenas quatro: A DX (manual), LX (manual e automático) e EX (A/T), ou seja, a versão EXL foi extinta.

Honda City 2013

Em termos de equipamentos, o DX oferece apenas câmbio manual e freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. A versão LX oferece a opção de câmbio automático, freios antiblocante ABS e EBD (distribuidor de força de frenagem), apesar do sistema de ar-condicionado manual, o LX conta com um sensor de estacionamento apenas na parte traseira e rodas de liga leve aro 15 com um novo design.

O Top de linha é o EX que além do sensor traseiro incluíram também tweeters nas colunas dianteiras das portas, as rodas são aro 16, bancos de couro, maçanetas e ponta de escape cromadas, o ar-condicionado é digital e conta com hastes atrás do volante para trocar a marcha, tais itens costumavam ser encontrados no extinto top da linha, o EXL. Mas, atenção a fábrica poderá produzir uma versão manual do EX, tudo depende apenas da demanda pelo produto.

Preços e Versões Novo Honda City

Os novos modelos do Honda City podem ser encontrados pelos seguintes valores:

R$ 53.620 – City 2013 DX 1.5l 16V Flex Manual (M/T)
R$ 58.990 – City 2013 LX 1.5l 16V Flex Manual (M/T)
R$ 62.190City 2013 LX 1.5l 16V Flex Automático (A/T)
R$ 66.855 – City 2013 EX 1.5l 16V Flex Automático (A/T)

Mais Fotos Novo Honda City

Honda City 2013

Honda City 2013

Honda City 2013


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)