Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo Siena


Chegou o novo Fiat Siena com muito mais espaço e design inovador. Além das mudanças no próprio carro, o nome passou a ser Grand Siena.

O porta-malas agora tem 520 litros, assim como o espaço interno que cresceu e oferece muito mais conforto para os passageiros. O design externo conta com uma linha que sai do para-lama da frente em direção as lanternas da parte de trás. Na frente, o logotipo da Fiat é encaixado em um friso cromado. Já os faróis são alongados e complementados em duas parábolas.

Na traseira, a atenção fica por conta das lanternas que também ganharam um novo design, invadindo a tampa do porta-malas. Nos pontos extremos, são os refletores responsáveis por valorizar o tamanho do Grand Siena. Os para-choques receberam linhas arredondadas, além de um rebaixo na cor preta, onde deve ser colocada a placa do veículo.

Novo Siena

Muitos detalhes aparecem no design interno, desde anéis em volta do quadro de instrumentos até aplique central do volante. A Fiat investiu também no acabamento do CD Player, frisos em torno da moldura central, aros nas coifas e pomo do câmbio e grafias. O painel de instrumentos é dividido por uma faixa customizada, como no Novo Palio e no novo Uno.

Fiat Siena 2013

A iluminação branca do quadro de instrumentos dá um ar de sofisticação ao veículo. Ao rodar a chave, os ponteiros iluminados movimentam-se para verificar se estão funcionando adequadamente. São vários porta-objetos, podendo chegar até 15 (dependendo da versão). Eles ficam espalhados pelas portas, na tampa do porta-malas, no painel e no console central.

A bitola traseira é levemente maior que a da frente, o que proporciona estabilidade ao carro. A suspensão traseira foi inspirada no Fiat Punto, mas sofreu alterações para o Siena.

Novo Siena 2013

Quanto ao motor Fire 1.4 EVO, na versão Attractive, tem potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm se for abastecido com gasolina. Já com etanol, gera 88 cavalos e torque de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.

Novo Fiat Siena 2013

O motor EtorQ 1.6 16V Flex, da Fiat Powertrain, vem equipando as versões Essence. Com gasolina, sua potência é de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm. Já quando abastecido com etanol, sua potência é de 117 cv e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

O carro está disponível nas versões Attractive, Tetrafuel, Essence, Essence Dual Logic, com 12 cores de opção. Os preços variam de R$35.000,00 à R$45.000,00.


One Comment



Leave a Response


(required)