Novidades automotivas

 
 
 
 
 
Random Article
 

 
 

Novo Taigun


O projeto do Taigun da VW foi apresentado no Salão de São Paulo para dezenas de jornalistas ávidos para conhecer o carro que será lançado primeiro no Brasil para só depois iniciar as vendas em outras partes do mundo.

Segundo Egon Feitcher, o vice-presidente de desenvolvimento de produto da VW brasileira, o carro tem tudo a ver com o Small Car Family. O Taigun foi desenvolvido com o intuito de ser produzido, no entanto, tudo depende da aceitação do público. De acordo com algumas fontes internas, o sucesso do carro já é garantido, pois tanto a imprensa quanto o público em geral deram sinal verde para o projeto.

Volks Taigun

O protótipo é bem similar a um carro real, com motor, câmbio, painel, suspensões e até mesmo acabamento interno. É uma ótima oportunidade para conhecer o Taigun de pertinho antes de ser lançado no final de 2014.

Novo VW Taigun

Sua linha de montagem em Taubaté (SP) será divida com o novo Up! do Brasil que também chegará ao mercado em 2014. O motor do Taigun será 1.0 TSI, com injeção direta e turbo incluídos. Seu motor é a mesma da geração 1.0 de três cilindros da família EA211, que também será utilizado no Up!.

VW Taigun

A fabricante informa que o motor entregará 110 cv de potência e 17,9 Kgfm de torque a 1.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 186 km/h e o consumo acima de 20 km/l. Além disso, o câmbio é manual de seis marchas e contará somente com tração dianteira.

Volkswagen Taigun

O design é muito clean, bem parecido com os outros carros da VW: sofisticação nos traços sem muitos exageros. O comprimento do Taigun é de 3,86 m e 1,73 m de largura, já a altura é 1,57 m e entre-eixos de 2,47 m. Com essas medidas, o Taigun será menor que o EcoSport e que o Gol, com o diferencial de ter o espaço interno melhor distribuído. Projetado para ser um carro urbano, o Taigun oferece muito conforto para os passageiros do banco de trás, mesmo com o seu tamanho reduzido. O porta-malas tem capacidade para 280 litros e sua tampa abre em duas, o que é muito interessante.

Novo Taigun

Já a cabine tem até visor de temperatura do ar digital para cada saída de ar. Com todas essas vantagens, o Taigun deve chegar ao mercado custando menos que 50 mil reais, baseando-se nos valores atuais.


One Comment


  1.  

    bNVCTp pfpjqepevpky, [url=http://kumkaueoquis.com/]kumkaueoquis[/url], [link=http://qdrwmtwuvxqb.com/]qdrwmtwuvxqb[/link], http://nblhazwkotzm.com/





Leave a Response


(required)